Compartilhe!

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com a superintendente da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), Simone Guimarães, nesta segunda-feira, dia 15 de abril, que falou sobre o início das obras do Hospital de Trauma do Sertão da Paraíba, que será constuído em Patos.

Em um vídeo divulgado pela Suplan na última semana, é possíve ver como ficará a unidade hospitalar. As obras estão previstas para começar nas próximas semanas. A superintendente falou da expectativa para o início das obras.

“O processo licitatório está em fase de conclusão. É um prazer saber que fazemos parte da equipe está operando neste projeto do governo da Paraíba. Um diferencial para o hospital é que terá uma ala exclusiva para os queimados. Esta é uma parceria com a secretaria de estado da saúde da Paraíba”, destacou Simone.

O prédio tem área de construção de 21.500,00m² e contará com Urgência e Emergência, Ambulatório, Centro de Imagem, Centro Cirúrgico, Ambulatorial e Geral, Unidade de Terapia Intensiva Adulto, além de oferecer mais 200 leitos.

No piso superior estarão organizadas a Enfermaria Cirúrgica; Enfermaria Clínica; Enfermaria Detentos; Enfermaria Neurológica; Enfermaria Ortopédica; Enfermaria Pediátrica; Enfermaria Queimados; Infraestrutura Predial. E no subsolo: Unidade de Processamento de Roupas; Administrativo; Almoxarifado; Central de Armazenamento Farmaceutico; Centro de imagem; Conforto e Higiene; Emergência; Estação de tratamento de água e esgoto; Central de Lixo; Infraestrutura Predial; Gases Medicinais; Necrotério; Oficina/garagem; Serviço de armazenamento médico e estatístico; Unidade de Alimentação e Nutrição, Urgência; Área social; Segurança Predial e Estacionamento.

Ouça outros detalhes no áudio de Simone Guimarães abaixo:

A previsão é que sejam gastos cerca de R$ 130 milhões ao final da obra, entre investimentos do Governo Federal e do Governo da Paraíba.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário