A direção-geral do Complexo Hospitalar Regional de Patos emitiu uma nota revelando a real causa da morte da técnica de enfermagem Josefa Adriana Veras da Silva, de 42 anos, ocorrido neste domingo (28) durante o repouso em seu plantão na unidade hospitalar.
Segundo a perícia técnica feita onde o corpo de Adriana foi encontrado, realizada pela polícia e equipe médica da unidade, constatou que não havia sinais de agressões externas e que o que houve foi uma autoadministração intravenosa do medicamento Rocurônio, um neurobloqueador, que é usado em cirurgias.
Confira a nota:
É com grande pesar que a diretoria e funcionários do Hospital Regional de Patos se despedem da Técnica de Enfermagem, Josefa Adriana Veras da Silva, que na noite deste domingo (28) faleceu na unidade, durante seu plantão.
A perícia técnica feita no local, onde o corpo de Adriana foi encontrado, realizada pela polícia e equipe médica da unidade constatou que não havia sinais de agressões externas e que o que houve foi uma autoadministração intravenosa do medicamento Rocurônio, um neurobloqueador, que é usado em cirurgias.
Adriana era funcionária efetiva há 15 anos e sempre foi uma profissional exemplar, cumpridora de suas funções, responsável no trato com os pacientes e uma colega querida por todos. Estamos consternados com essa situação, mas muito gratos por tê-la tido como colega de trabalho e amiga por todos esses anos.
Aos familiares, com especial deferência seus filhos, nossos mais sinceros desejos de que permaneça na memória as lembranças boas e positivas da convivência com Adriana.
Patos, 29 de Abril de 2024
Direção Geral, Técnica e Administrativa do Complexo Hospitalar Regional Deputado Jandhuy Carneiro de Patos (CHRDJC)
Adriana Veras era funcionária efetiva do Hospital Regional de Patos Deputado Janduhy Carneiro, e do município de Patos, onde neste último atua Unidade Básica de Saúde (UBS) Rosinha Xavier. Ela era natural da cidade de Carnaíba, no estado de Pernambuco.
O corpo será velado no espaço da Master Digna, em frente à Câmara Municipal de Patos, no Bairro Belo Horizonte, e o sepultamento acontecerá na cidade de Princesa Isabel.
Airton Alves – Patos Verdade com Assessoria – CHRDJC