A Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, registrou, nesse final de semana, o atendimento de 210 pessoas, entre as quais nove por causa de sinistros de trânsito, sendo oito com motos e um atropelamento. Entre as 18h da última sexta-feira (23) até a meia-noite deste domingo (25), o hospital realizou ainda 23 cirurgias, sendo oito de urgência e 15 eletivas. Foram 10 procedimentos oncológicos, seis ortopédicos, cinco gerais e dois vasculares.
O plantão de maior procura pelo serviço no final de semana foi o de domingo (25), quando 99 pessoas deram entrada no Complexo, seguido do plantão de sábado (24) quando outras 80 pessoas foram atendidas. E das 18h até a meia-noite da sexta-feira (23), mais 31 pessoas passaram pela Urgência e Emergência da unidade.
Além dos casos envolvendo os acidentados no trânsito, os demais motivos dos atendimentos da unidade nesse final de semana foram de pacientes com dores diversas, com 77 registros, seguido de pessoas que sofreram quedas de nível ou da própria altura, com 44 casos. Mas o hospital atendeu ainda 13 pessoas que sofreram mordidas de animais, dois casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), além de seis casos de dispneia, entre outros motivos.
O boletim de atendimento de pacientes vítimas de sinistros de trânsito mostra que, além de acidentados da cidade de Patos, que teve quatro ocorrências, o hospital ainda recebeu pacientes das cidades de Nova Olinda, São Mamede, Teixeira e Piancó. Dos nove pacientes, apenas um precisou permanecer internado para cuidados posteriores ao atendimento na urgência.
Assessoria