Nesta quarta-feira, 4 de setembro, um grave acidente ocorreu em frente ao antigo posto Carreteiro, em Patos. José de Anchieta, de 44 anos, estava realizando trabalhos de pintura em um prédio quando o cabo de alumínio que utilizava tocou na rede elétrica, resultando em um choque elétrico.
O impacto da descarga elétrica provocou a queda do trabalhador, que despencou de uma altura aproximada de seis metros. Durante a queda, José caiu sobre um carro e, em seguida, colidiu contra um poste. A descarga elétrica também causou queimaduras em cerca de 46% do seu corpo.
Além das queimaduras graves, o trabalhador sofreu um corte contuso na cabeça e passou por uma crise convulsiva. Apesar da gravidade dos ferimentos, José permaneceu consciente e orientado durante todo o incidente.
Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado para a área vermelha do Hospital de Clínicas de Patos (CHR), onde recebeu os cuidados necessários. Devido à gravidade de suas lesões, a transferência para o Centro de Referência em Queimaduras (CG) é iminente para tratamento especializado.