Compartilhe!

Na manhã desta sexta-feira, dia 27 de dezembro, a redação do Polêmica visitou o canteiro de obras do Hospital de Trauma do Sertão, localizado às margens da BR-230, saída para Campina Grande, próximo ao antigo Water Play, em Patos.

A obra teve início no mês de junho de 2024, quando o governador João Azevedo (PSB) assinou a ordem de serviço que tem parceria do Governo do Estado da Paraíba e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O Hospital de Trauma do Sertão está orçado em mais de 109 milhões de reais e ocupa uma área de mais de 30.000 metros quadrados em um terreno doado pelo Grupo Guedes, detentor de empreendimentos como o Guedes Shopping e Supermercado, entre outros. A construção está sob responsabilidade do consórcio HCTP que congrega a Comtérmica, Segmento e SG Ltda.

O Hospital de Trauma do Sertão contará com 245 leitos, sendo 32 de emergência e urgência, 16 de Unidade de Tratamento de Queimados, 30 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta e pediátrica e 167 leitos de enfermarias cirúrgica, clínica, neurológica, pediátrica, ortopédica e para detentos.

O hospital também irá dispor de atendimento clínico e cirúrgico, atenção ambulatorial clínica e cirúrgica, centro de imagem, unidade de tratamento de queimados, centro de assistência toxicológica e assistência farmacêutica hospitalar. O local ainda contará com 248 vagas de estacionamento e heliponto.

A previsão de conclusão da obra é de dois anos, podendo ser entregue antes se não ocorrerem imprevistos.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário