Início Saúde Hugo Motta diz que está lutando pela construção do Hospital de Trauma...

Hugo Motta diz que está lutando pela construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos. Ouça

Houve uma reunião entre o deputado federal Wilson Santiago e o ministro da saúde, Marcelo Queiroga. Após isso, acendeu uma luz amarela na população de Patos, que defende o hospital de trauma na Capital do Sertão, por conta da possibilidade de que nessa reunião pudesse ser definido que o hospital fosse direcionado para Sousa e não para Patos, por iniciativa do deputado Wilson, onde ele tem maior representatividade. Relembre: População de Patos teme ida do Hospital de Trauma do Sertão para Sousa ou Cajazeiras após reunião de Wilson Santiago com o ministro da Saúde.

Sobre isso, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) reafirmou ao Blog do Jordan Bezerra, na manhã desta quarta-feira (18), o seu empenho em trazer para Patos o Hospital de Trauma do Sertão, que deverá oferecer atendimento emergencial para toda a região metropolitana e também deverá desafogar os serviços médicos já existentes.

Segundo o deputado, há muito vem lutando para a construção desse hospital. Ele disse ainda que Patos tem potencial para receber a unidade hospitalar e também apresenta todos os requisitos necessários, como mão de obra e estrutura, por exemplo.

“A nossa luta para que Patos possa ter um Hospital de Trauma do Sertão é de muitos anos. Deixo claro o potencial que Patos tem, sobretudo na mão de obra qualificada, que é necessária para manter um serviço desse porte. Profissionais, médicos, enfermeiros e de toda a cadeia de saúde que está preparada para poder servir a todo o Sertão e também toda a estrutura e saúde. Um serviço como esse não se monta da noite para o dia. Já deixamos muito claro que os recursos necessários para equipar este hospital contarão com a nossa ajuda, seja com emendas parlamentares, recursos extra orçamentários, porque entendemos que a construção do Hospital de Trauma do Sertão é, sem dúvida, a obra mais importante que nossa cidade pode ter”, disse Hugo Motta.

Áudio de Hugo Motta:

Blog do Jordan Bezerra