Compartilhe!

Deputado diz que suspeito também tentou acabar com uma missa a tiros e acredita que ameaças estão ocorrendo a mando de alguém

O deputado estadual Frei Anastácio (PT) denunciou, nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa, que recebeu ameaças de morte feitas por um homem chamado Marcos Antônio de Lima Gonçalves, de 41 anos, que, segundo o parlamentar, trabalha como capanga de fazendeiros na Paraíba.

“Esse mesmo homem tentou acabar uma missa a tiros, na semana passada, na fazenda Paraíso, em Pilar”, disse o deputado.

O parlamentar relata que Marcos Antônio de Lima Gonçalves, mais três comparsas, chegaram na fazenda num Fiat prata e atiraram contra um ônibus que estava chegando com trabalhadores para uma missa campal.

“A missa foi organizada pela Comissão Pastoral da Terra, trabalhadores, padres e religiosos de várias cidades para homenagear os 50 anos de vida religiosa de Padre João Maria, pároco da Igreja de São Miguel de Taipu, que é um dos grandes defensores da reforma agrária na Paraíba”, explicou o Frei.

Frei Anastácio contou que a polícia foi chamada e se deparou com os três homens no Fiat. Dois homens conseguiram fugir, mas Marcos Antônio foi preso e levado para a Delegacia de Itabaiana. Com ele, a polícia encontrou uma das armas usadas para atirar contra os trabalhadores, uma pistola calibre 380 e 16 munições.  Ele já respondeu a processo por porte ilegal de arma, mas foi ouvido e liberado.

“Ele está solto de novo, a serviço do latifúndio. Esse Marcos Antônio é um capanga bem conhecido pelos trabalhadores rurais. Ele já atuou como capanga no assentamento Padre Gino, em Sapé, acampamento Livramento, em Santa Rita e agora acampamento Paraíso, em Pilar. Além de ameaçar os trabalhadores, esse sujeito também tem feito ameaças abertas contra minha vida. Ele chegou a dizer aos trabalhadores de Livramento, em Santa Rita, que onde me visse iria me matar, iria me derrubar. Infelizmente as leis são brandas contra esse tipo de gente, e ele continua solto”, queixou-se Frei Anastácio.

O deputado disse ainda que Marcos Antônio e os outros dois homens que conseguiram fugir estão a serviço de alguém. Segundo o parlamentar, eles não iriam atirar num ônibus sem receberem ordem de alguém.

“Esse Marcos não iria me ameaçar de morte se não fosse de interesse de alguém. A fazenda onde o fato aconteceu pertence a Ivan Bichara Sobreira Filho e a um homem conhecido por Múcio. Esse Múcio comprou parte das terras e também quer despejar os posseiros da fazenda”, afirmou Frei Anastácio.

A fazenda Paraíso tem mais de 400 hectares.  Lá, moram 40 famílias de posseiros que vivem no imóvel há cerca de 70 anos.

“A Secretaria de Segurança Pública e o Ministério Público já estão cientes de tudo que envolve esse atentado em Pilar e as ameaças de morte contra mim. Esperamos que esse sujeito que vive andando armado, ameaçando a vida das pessoas não fique impune”, apelou o deputado.

Portalpatos

Fonte: Clickpb/Assessoria

Deixe seu comentário