Compartilhe!

Um “aniversário” um pouco inusitado aconteceu nessa sexta-feira (25) na cidade de Itaporanga, na Região Metropolitana do Vale do Piancó. Moradores se reuniram e fizeram um bolo para “comemorar” um ano de uma promessa não cumprida pelo prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas. O fato foi registrado. em vídeo, pelo vereador da oposição Márcio Rodão.

Conforme a gravação do parlamentar, a “aniversariante” do dia foi a construção de uma quadra esportiva inacabada, que foi iniciada na gestão anterior e não terminada pela a atual, que prometeu, há cerca de um ano, que em 120 dias finalizada e entregaria à comunidade local. A promessa foi aguardada até hoje pelos residentes.

Em outubro de 2018, Divaldo tinha ido ao no conjunto e assinado a ordem de serviços para conclusão da obra. Na ocasião o gestor havia dito que o dinheiro já estava em caixa e que o povo de Itaporanga confiasse em sua palavra. Mas o fato é que a quadra — que beneficiada crianças e adolescentes do Conjunto Chagas Soares, Loteamento Balduíno de Carvalho, Loteamento Loureiro e Vila Mocó — não teve continuação.

Diante da promessa não concretizada, os moradores acharam esta forma para demonstrar a indignação com o prefeito: compraram um bolo, acenderam uma vela e cantaram os “parabéns”!. O registro aconteceu ao lado da obra inacabada, na rua Aristóteles de Almeida Lacerda.

Para Márcio, o fato aumentou a descrença do povo no chefe do Executivo itaporanguense. “Eu estava crente que a obra seda concluída e não aconteceu. O que é lamentável porque só aumenta a descrença que povo tem”, declarou o parlamentar. Ele ainda pediu ajuda aos vereadores da situação para que apelassem para o gestor finalizara tão sonhada quadra esportiva.

Veja o vídeo:

Portal BV Online

Deixe seu comentário