(Foto: Reprodução)
Compartilhe!

O prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, protocolou na manhã desta terça-feira (14), na Câmara Municipal da cidade, o seu pedido de renúncia.

Berg Lima já estava tentando renunciar desde ontem, quando chegou a ir à Câmara Municipal para isso, mas foi informado que o expediente já havia sido encerrado.

No Instagram, ele publicou uma carta aberta ao povo de Bayeux. Veja na íntegra:

Carta aberta ao povo de Bayeux

Tive a honra e a felicidade de ser escolhido pelo povo de Bayeux para servir minha cidade na condic?a?o de prefeito. Por outro lado, desde enta?o, as forc?as e os poderes que sempre tiveram interesses e dominaram a cidade sem cuidar do povo na?o se conformaram com a legi?tima decisa?o que cada cidada?o e cidada? de Bayeux tomou nas urnas em 2016 atrave?s dos 33.437 votos.

Vitima de uma armac?a?o jamais vista, fui afastado, perseguido, passei por uma verdadeira provac?a?o ao lado da minha fami?lia e dos poucos que querem realmente o bem da nossa cidade e da nossa gente. O justo prevaleceu e retornei a? missa?o que me foi confiada pelo povo de Bayeux. Trabalhei dia e noite para honrar a confianc?a de cada cidada?o, ainda mais quando tivemos que enfrentar bravamente uma pandemia sem precedentes.

Entretanto, ver Bayeux bem cuidada e no caminho certo incomoda muita gente, ainda mais em ano eleitoral. Arrumaram qualquer motivo para, numa clara perseguic?a?o pessoal, me afastarem mais uma vez e entregar a cidade na ma?o dos meus oportunistas algozes, verdadeiros tiranos que na?o guardam qualquer compromisso com nossa gente, numa trama medi?ocre e repugnante.

Na?o resta qualquer du?vida que ha? uma cruzada contra a minha pessoa e que essas pessoas na?o descansara?o enquanto na?o tirarem da ma?o do povo o direito de escolher seu prefeito.

Na?o temo qualquer um deles, tampouco me acovardo na luta, mas minha missa?o maior sempre foi com o povo da minha amada Bayeux. Essa perseguic?a?o injusta e covarde ja? causou muito mais mal a? nossa cidade ate? que a mim mesmo.

Sendo assim, para tentar dar a? minha amada Bayeux uma u?ltima esperanc?a de ter paz e poder seguir caminhos melhores, renuncio, em cara?ter irrevoga?vel e irretrata?vel, com muita dor, ao cargo que com muita honra recebi do povo para que o alvo passe a ser apenas eu e nosso povo e nossa cidade possam ter tempos melhores.

Crista?o convicto, relevo as injustas acusac?o?es e perseguic?o?es assacadas contra mim, entregando nas ma?os do Nosso Pai Celestial o Julgamento Maior e Final.

Bayeux- PB, 13 de julho de 2020.

 

ClickPB

Deixe seu comentário