Compartilhe!

Desde de que a 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) deu início à cobrança com mais rigor do uso adequado do capacete para motociclistas em Patos, houve uma grande renovação do equipamento fundamental de segurança para estes veículos.

O comandante da 4ª CPTRAN Capitão Leonides, encabeçou a campanha e, apoiado no Código de Trânsito Brasileiro, fez publicidade utilizando diversos meios de comunicação para alertar os motociclistas. A campanha surtiu o efeito desejado e as operações com blitzen foram iniciadas logo após para exigir o uso de capacetes com afivelamento e a viseira abaixada.

O mototaxista Valdemir, conhecido como Tourinho, está fazendo um apelo aos órgãos de fiscalização para que flexibilize a cobrança da viseira abaixada, pois, de acordo com ele, a viseira tem causado desconforto devido à alta temperatura. Alguns motociclistas têm reclamado que a viseira abaixada também tem prejudicado a visibilidade e que a cobrança dentro da rua é um exagero.

O mau uso do capacete tem sido a maior causa de sequelas graves na saúde e até de morte de motociclistas. Os números oficiais são alarmantes no que diz respeito a acidentes de trânsito envolvendo motos. O não afivelamento da cinta jugular causa o arremesso do capacete quando de acidentes por mínimos que sejam.

 

Jozivan Antero – patosonline

Deixe seu comentário