Compartilhe!

Expulso do “Big Brother Brasil 19” na manhã desta quarta-feira (23), Vanderson Brito vai depor na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Rio de Janeiro somente na segunda-feira (28), às 9h. A informação é da delegada da Deam de Jacarepaguá, Rita Salim. Ele é investigado por acusação de estupro, lesão corporal e importunação, crimes registrados em três boletins de ocorrências feitos por três mulheres, em Rio Branco, capital do Acre, onde o biólogo de 35 anos mora. Por conta da necessidade de deixar o jogo para prestar esclarecimentos à polícia, ele foi expulso do reality, que não permite nenhum tipo de contato com o mundo externo.

— Quando ele recebeu a intimação para o depoimento, se mostrou surpreso com a situação — disse a delegada, que afirma ainda que ele deverá permanecer na capital fluminense até o dia do depoimento.
A pedido da delegada Juliana de Angelis, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco, no Acre, onde os boletins de ocorrência foram feitos, a delegada Rita Salim, da Deam de Jacarepaguá (Rio de Janeiro), vai interrogar o acreano.

— Ele vai ser ouvido na delegacia, e vamos colher todas as informações para repassar à delegada de Rio Branco. Não temos mandado de prisão contra ele. Essa é uma fase de interrogatório — afirma Rita Salim.

Segundo Juliana, uma ex-namorada de Vanderson, que o acusa de agressão física, relatou que ele era sociável e carismático em público.
— Ela contou que, num momento contrariado, ficava agressivo. Houve uma única agressão física e, depois disso, eles romperam — entrega Juliana de Angelis Carvalho, que acrescenta: — São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, e as outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas (vítimas) o acusa de estupro. Estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro.

A delegacia do Acre segue levantando possíveis testemunhas e provas dos crimes em que Vanderson é citado.
— Ele está sendo investigado, não condenado. Avalio todo tipo de prova, principalmente porque os casos ocorreram há mais ou menos dois anos. Estamos levantando testemunhas, fotos, imagens… Tudo que possa ser anexado aos autos — explica a delegada acreana.

extra.globo.com

Deixe seu comentário