Ari Azavedo é natural de Catolé do Rocha, Sertão da PB
Compartilhe!

Um jovem da cidade de Catolé do Rocha conseguiu um feito raro. Pela 2ª vez, Ari Azevedo é compatível e doará sua medula óssea para salvar uma vida.

Após a morte de seu primo em 2015, Arinaldo Azevedo resolveu se cadastrar no órgão REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula), que funciona como um banco de dados para doadores de Medula Óssea. Depois de alguns meses, ele foi compatível para ser doador, e não poupou esforços e ajudou a quem estava precisando.

O que ele não esperava era que seria novamente compatível para ajudar. Ari foi novamente selecionado para salvar mais um vida com a doação de sua medula.

Em uma entrevista a um site local, ele afirmou: “Minha meta daqui em diante é quebrar cada vez mais barreiras. Antes de doar, achava que era muito complicado, mais vi que a doação é uma atitude simples e um gesto de solidariedade e amor ao próximo, e acima de tudo, um procedimento muito seguro que não oferece risco nenhum ao doador. Mesmo que não haja compatibilidade imediata com alguém, vale muito a pena”.

Agora, Ari criou um canal no Youtube, onde conta a sua história de vida e a ajuda a conscientizar mais pessoas para serem doadoras de medula óssea, e conseguir salvar mais vidas.

 

Diario do Sertão

Deixe seu comentário