Compartilhe!

Em sessão de julgamento no 1º Tribunal do Júri do fórum Afonso Campos, em Campina Grande, nesta sexta-feira, 22, o Conselho de Sentença condenou a 18 anos e seis meses de reclusão o sargento Damião Soares Gomes, conhecido como Dami, que responde por feminicídio contra uma ex-companheira em Itaporanga, na Região Metropolitana do Vale do Piancó.

Tribunal do Júri de CG condena sargento da PM por crime de feminicídio em ItaporangaO crime foi na manhã de 25 de janeiro do ano passado, dentro da própria casa da vítima, Jaqueline Fabrícia Araújo, então com 30 anos, morta com um tiro. O julgamento foi desaforado para Campina a pedido da defesa do réu com o intuito de impedir que os jurados sofressem algum tipo de influência desfavorável ao acusado, que está recolhido a uma cela do batalhão da PM de Patos há cerca de um ano e nove meses.

Com a decisão do júri, o réu continuará preso, mas seus advogados de defesa, entre os quais o Dr. Neto Ferreira, levantaram a tese, durante o julgamento, de tiro acidental e pretendem recorrer da sentença intencionados a modificá-la.

Na acusação, atuou o promotor Márcio Gondim, que pediu a condenação do réu por considerar que não há dúvidas do dolo e da autoria, e foi auxiliado pelo advogado Nosman Barreiro Paulo. Familiares da vítima compareceram em grande número ao fórum e acompanharam o julgamento vestidos em camisetas com a imagem da falecida.

Folha do Vale

Deixe seu comentário