Compartilhe!

O líder comunitário, José Wanderley Soares Alves, mais conhecido por Wanderley da Vila Mariana, lança pré-candidatura a vereador pelo partido Solidariedade.

Wanderley, 43 anos de idade, pai de 3 filhos, divorciado natural, de Passagem, veio morar em Patos aos 13 anos de idade, onde reside até hoje. O seu descontentamento com a política sempre o levou a não querer ser pré-candidato, mas sempre percebeu que o trabalho social o exigia entender e praticar a política, sendo assim atendendo a pedido de toda a comunidade da Vila Mariana dos seus familiares e amigos, lança seu nome como pré candidato a vereador pelo partido Solidariedade de Patos.

“Em 1992 fui morar na Vila Mariana, onde fui um dos fundadores do bairro, pois quando cheguei no bairro só havia um morador, a comunidade era bastante carente pois não tinha Energia elétrica, não tinha água encanada, o abastecimento d’água era feito por carro-pipa, não tinha rede de esgoto, não tinha nomes das ruas, no que impossibilitava a comunidade de receber cartas e encomendas”, afirma Wanderley.

Wanderley continua: “No final de 1992 para início de 1993 eu Wanderley Soares, juntamente com Maria de Fátima Alves, fomos procurado pela União das Associações comunitárias de Patos (UAC) para fundarmos a Associação de Moradores da Vila Mariana. Tempos depois nos reunimos com os senhores Ibiapino, Irineu Mariano (bebé), Josa e com a dona Cicera, mas conhecida como Cicera de Zé do Bar, para formamos a diretoria da associação de moradores, lutarmos por melhoria para nossa comunidade. A minha primeira luta e não menos importante foi a luta pelo esgotamento sanitário, cobrança essa feita ao prefeito da época logo se prontificou e meses depois já estávamos com o nosso saneamento básico pronto. A minha segunda luta foi conseguir os nomes das ruas, meses depois já estava aprovado o nome das ruas e todos os moradores já estavam recebendo cartas, boletos e encomendas em suas residências. A minha terceira vitória e mais importante para a Vila Mariana foi o sistema de abastecimento de água que hoje não atende apenas à Vila Mariana, mas os bairros, Novo Horizonte, Luar de Angelita, Luar de Carmem Leda, Distrito industrial, Presídio Masculino e Feminino e o bairro dos Estados”.

Wanderley continua: “Minha quarta batalha e a mais sofrida foi a luta por moradias, onde já afastado da Associação de Moradores travei uma luta por 50 moradias para as pessoas carentes da nossa comunidade, nessa luta tivemos o apoio apenas de um vereador (Rildian Pires) os demais vereadores era contra ou queriam fazer politicagem na entrega dessas casas, mas travamos uma batalha com garra e sabedoria e em pouco tempo conseguimos as 50 casas. A minha quinta conquista foi na área do esporte atendendo o pedido de todos os desportistas do bairro conseguirmos que a Prefeitura realizasse o serviço de terraplanagem no campo de futebol e que doasse bolas, redes e o mais importante que doasse esse terreno para a construção definitiva do campo de futebol O Bibizão”.

Na área da cultura foi um dos fundadores do Arraiá União da Cruz, onde fez parte da organização por mais de 11 anos. Ainda na linha da cultura foi fundador do Bloco “Turma do Bairro”, onde se criou-se o carnaval na comunidade e todos saíam pelas ruas a pé, numa alegria contagiante.

Apesar de nunca ter pretensões políticas, seu expressivo trabalho social rendeu convites de partidos políticos para uma candidatura ao cargo de vereador na cidade de Patos, e ao analisar todos os partidos, decidiu ingressar no partido Solidariedade, pela consistência, certeza, seriedade, compromisso, e acima de tudo, o partido mais organizado da cidade.

Patos TV

Deixe seu comentário