Dinaldo Filho (Dinaldinho) - Foto: reprodução
Compartilhe!

Apesar da decisão prévia de neutralidade nestas eleições, o prefeito afastado de Patos está sendo pressionado por membros de seu partido, MDB, ou apoiar alguma chapa ou lançar candidatura própria.

Segundo uma fonte que esteve na reunião na última terça-feira, foi tomada a decisão da legenda ficar neutra nestas eleições, porém, contra a vontade de boa parte de pré-candidatos a vereador que acreditam que serão prejudicados, pois ficarão sem palanque, além após consultar a assessoria jurídica do partido, foi dito que caso um partido não esteja coligado a outro na majoritária, perderá os votos de legenda.

Isto causou um alvoroço nos pré-candiadatos que agora forçam um outro posicionamento por parte do prefeito e da legenda.

Segundo uma fonte, foram colocados à mesa diversos assuntos com os pré-candidatos, entre eles, o apoio a alguma chapa majoritária, sendo descartadas possibilidades de coligação com as chapas de Ivanes Lacerda (Republicanos) ou Ramonilson Alves (Patriota).

Em contato nesta quinta com a imprensa, Dinaldo afirmou que houve uma reunião em Patos, onde foi dado ao presidente da legenda o poder de dialogar com todos os partidos, inclusive fazer até coligação com a possibilidade de indicar o vice.

No entanto, o próprio Dinaldo agora admite, mesmo sem citar seu nome ou qualquer outro, que o MDB pode lançar candidatura própria. Hoje no partido só existe seu nome com mais musculatura eleitoral.

“Não tivemos decisões ainda. MDB em Patos teve uma reunião, e foi dado ao Presidente o poder do diálogo com todos os partidos. Podendo ter Candidatura própria, coligação com indicação de vice, apoiar uma das candidaturas ou sair de forma independente. Estou conversando com todos os partidos e o Governo do Estado para decisão em conjunto”.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus

Deixe seu comentário