Compartilhe!

O candidato a prefeito pela Coligação Sou Patos (PT, PDT,MDB e Avante) Lenildo Morais, disse em entrevista à Rádio Arapuan FM na manhã desta quarta-feira (21) que irá inaugurar em cem dias de governo a UPA do Jatobá e que Patos em sua gestão terá mais três unidades de atendimento 24 horas, uma delas em Santa Gertrudes.

Lenildo criticou o descaso com a saúde da atual gestão visivelmente identificada durante suas visitas casa a casa. De acordo com Lenildo, sempre tem gente precisando de uma consulta, de um exame, de dentista, de medicamentos.

Na opinião dele, existe uma demanda muito grande devido às péssimas condições de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. Vinte e uma delas estão sem atender a população.

Lenildo denunciou que em toda a cidade existe apenas um aparelho de raio X odontológico, no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. “Nas 41 unidades básicas de saúde não tem um raio X nos gabinetes odontológicos. Esse equipamento custa uma média de R$ 9 mil. Para implantarmos em todas as unidades totalizaria em R$ 360 mil, recursos que o município tem condições de arcar”, analisou. Lenildo disse que irá reativar o atendimento odontológico em todas as unidades e o município irá adquirir esses equipamentos para todos os gabinetes odontológicos das UBS.

Em relação à Saúde, Lenildo lembrou também que comprou, em poucos dias de gestão, uma ambulância para Santa Gertrudes e que o distrito terá uma unidade de pronto atendimento 24 horas.
Lenildo disse que seu compromisso será cuidar para que em todas as unidades de atendimento não faltem medicamentos, atendimento médico e odontológico e todos os serviços ocorram de forma humanizada. Ele fará convênios com hospital, clínicas e convidará unidades filantrópicas a se instalar em Patos com o objetivo de realização das cirurgias eletivas. “Para que todos possamos ter um serviço de qualidade e com a rapidez que precisamos”.

Lenildo disse, ainda, que implantará de fato o Centro de Zoonoses e colocará o castramóvel novamente nas ruas. São medidas, na opinião dele, necessárias para resolver o problema do abandono dos cerca de 20 mil animais que vivem hoje nas ruas de Patos.

Economia

A implantação do Banco do Povo para financiar os micro e pequenos negócios em Patos foi destacada por Lenildo, que falou também da implantação do e-commerce em nossa cidade, em especial para o setor couro-calçadista.

Ele lembrou que são formados 100 profissionais da área de informática em nossas faculdades por ano e que esses profissionais darão o suporte necessário para que o setor do e-commerce seja potencializado em Patos. Lenildo enfatizou que sua forma de gerar emprego e renda será diferente e não será enchendo a prefeitura e transformando-a num cabide de empregos para proveito político, gerando problemas nas despesas do Município.

Quanto aos tributos, Lenildo disse que irá cobrar aos que não pagam e os recursos serão revertidos para a criação de um fundo para melhorar a nossa saúde.

Ele quer também fazer uma reforma fundiária para que as pessoas que não têm escrituras dos imóveis onde moram possam regularizar a situação.

Em relação à agricultura, Lenildo reforçou o projeto de aquisição de equipamentos como perfuratriz, ensiladeira e despolpadeira para incrementar a agropecuária familiar, com ênfase num programa de verticalização da produção.

Outros temas que também foram destaque foi a implantação de ciclovias, de mais uma alça rodiviária, coleta de lixo eficiente e nas condições que for melhor para o município e a implantação de unidades de segurança móveis, em parceria com as polícias civil e militar.

Assessoria

Deixe seu comentário