Compartilhe!

Em uma coletiva de imprensa, na manhã dessa segunda-feira (4), o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, falou sobre a situação financeira do município. Questionado sobre como ele teria recebido a prefeitura das mãos do ex-prefeito interino Ivanes Lacerda (Republicanos) quanto às finanças públicas, Nabor comentou sobre a atual condição do município.

Foi questionado ao prefeito Nabor como ele recebeu a prefeitura no que diz respeito à parte financeira. Ele disse que ainda não está totalmente por dentro da condição, mas afirmou que o prefeito interino Ivanes já havia organizado mais as finanças do município. “Não sei, mas sei que está bem melhor do que estava quando Ivanes Lacerda assumiu. Ivanes deu uma organizada nas contas públicas, vemos isso claramente. Claro que tem algumas dívidas com a previdência, que estão parceladas, mas não sei até quando. Hoje temos uma reunião com o pessoal da transição, porque não deu para fazer no dia 30. Só hoje que a gente teria um saldo final dessas contas. Vou ter uma reunião com os secretários e em seguida me reúno com a equipe de transição”, explicou Nabor.

O prefeito ressaltou ainda que está cuidadoso com as ações iniciais pois ainda não está ciente da situação financeira de Patos. “Estou tendo muito cuidado com as coisas, estou com o pé no chão. Estamos vendo essas questões financeiras do município para não dar um passo maior do que a perna e depois ter que voltar atrás”, completou Nabor.

Sobre o suposto calote que Ivanes teria dado no Nacional, segundo o próprio presidente do clube, Nabor negou que tenha existido e declarou que Ivanes jamais faria isso. Ele aproveitou para determinar uma varredura em todas as subvenções pagas pelo município. “Ivanes não é homem de dar calote em ninguém, ele é um homem sério. Eu o via preocupado em organizar as coisas, todos os dias. Não fazia nada sem ter o dinheiro certo para pagar. Vamos analisar não só a subvenção do Nacional, mas todas as subvenções que são pagas pelo município. É um número muito grande. Vou determinar à secretaria de Controle para que a gente faça um levantamento de todas as subvenções do município e os valores pagos, e saber se elas estão realmente funcionando, que não é o caso do Nacional”, destacou.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário