Jair Bolsonaro (Foto: Sérgio Lima/Poder360 16.12.2020)
Compartilhe!

Em meio à pressão pelo afastamento do presidente Jair Bolsonaro, um perfil no Twitter inaugurou, nesta 6ª feira (15.jan.2021), o “placar do impeachment”. A última atualização, publicada neste domingo (17.jan.2021), mostra que 106 deputados são a favor do impedimento e 42 são contra. Os outros 365 deputados não se posicionaram.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), promoveu a ideia ao afirmar que somente sabendo qual a posição de cada deputado seria possível abrir um processo para a retirada de Bolsonaro do cargo.

“É preciso abrir o placar do impeachment com o nome de todos os deputados federais e começar a pressão dos eleitores sobre cada um deles, por todos os meios. Sem isso, o afastamento não vai acontecer”, afirmou Haddad.

Eis o placar:
placar

O perfil, chamado “SOS impeachment”, que existe desde 2019, inaugurou o placar.

Para compor o resultado, eles monitoram as redes sociais dos deputados para conferir se eles se posicionaram em relação ao tema.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que é “inevitável” discutir o tema “no futuro”.

“Eu acho que esse tema de forma inevitável será discutido pela casa no futuro. Temos de focar no principal, que agora é salvar o maior número de vidas, mesmo sabendo que há uma desorganização e uma falta de comando por parte do ministério da Saúde”, afirmou Maia.

O presidente da Câmara tem sofrido pressão para iniciar um processo de impedimento contra Bolsonaro por causa da gestão da pandemia.

Poder 360

Deixe seu comentário