Os vereadores de Patos cobram do Governo do Estado a instalação de um Hospital de Campanha para atender exclusivamente pessoas acometidas pelo Covid-19. As cobranças vêm sendo feitas durante os pronunciamentos dos parlamentares na tribuna da casa, durante as sessões ordinárias.
A vereadora Nadir Rodrigues lembrou que a necessidade é urgente. “Diante da situação, extremamente delicada, é importante que o governador João Azevedo, que vem empenhando esforços para conseguir dá uma resposta ao povo da Paraíba, considere a possibilidade de construir em nossa cidade esse Hospital de Campanha, que possa concentrar esses atendimentos.”, observou a vereadora do Republicanos.
Já no entendimento do vereador Josmá Oliveira, que também cobra a implantação do Hospital de Campanha, a cidade de patos vem sendo colocado em 2º plano pelo Governo do Estado. Ainda de acordo com ele, o governador João Azevedo tem se limitado apenas a tomar medidas de restrições e transferido para a sociedade a culpa pelo aumento dos casos. “O governo precisa parar de interferir nas liberdades individuais e começar a fazer sua parte, começando por inserir a cidade de Patos no mapa de ações do estado. Nós fomos literalmente esquecidos.”, criticou o Patriota, ressaltando ainda a importância das campanhas educativas e de conscientização por parte do município. “A administração, através da Coordenadoria de Comunicação, precisa orientar as pessoas. Desde o período de eleições que não vejo mais carros de som nas ruas fazendo as campanhas de conscientização e nem nas emissoras de rádio.”, relatou o parlamentar.
Também cobrando do Governo do Estado, o vereador Zé Gonçalves (PT), ressaltou a urgência da instalação do equipamento de saúde para atender os pacientes de Patos e Região, devido ao grande número de infectados que estão ocupando as vagas de UTIs e enfermarias no Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, lamentou a omissão de deputados federais, estaduais e senadores votados na cidade, por não cobrarem da Secretaria de Estado da Saúde. “Pode esperar que brevemente estarão pedindo votos mais uma vez pelas suas reeleições, mas no momento não abrem o bico em defesa do povo”, protestou.
Zé Gonçalves alertou que o momento é da união de todos, por UTIs, por vacinas, evitando um maior número de mortes. “Estamos perdendo nossos amigos e amigas, nossos entes queridos e no entanto, muitos que se dizem, se intitulam representantes do povo não fazem nada”, criticou o parlamentar.
ASSCOM