Francisco e sua esposa Aninha junto que integrantes de sua equipe do Hospital
Compartilhe!
O vereador vereador Jose Italo Francisco e sua esposa Aninha no momento de recebimento do Titulo
O vereador José Ítalo , Francisco e sua esposa Aninha no momento de recebimento do Título

“Tenho um batalhão de profissionais que são verdadeiros soldados que me ajudam a melhorar, a cada dia, a assistência prestada pelo Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro de Patos e esses soldados não são apenas os funcionários da unidade, mas, também os vereadores, a Prefeitura, o Governo, através da SES, que me ajudam, cada um de sua maneira, no nosso dia a dia. Vim apenas passar um período em Patos e acabei ficando. Essa cidade é calorosa. Sou grato por cada momento que vivo aqui. Já vivemos momentos muito difíceis e vencemos com apoio de muitos e foi junto que superamos as adversidades. Portanto, quero dedicar a todos esse Título de Cidadão”, disse o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, em discurso na Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (13), ao ser agraciado com o Título de Cidadão Patosense.

Francisco, que chegou em Patos, em 2020, para substituir a ex-diretora geral do hospital Liliane Senna, durante sua licença maternidade, terminou sendo nomeado titular do cargo de gestão do maior referencial de saúde pública do sertão paraibano. “O Complexo é o que é hoje graças à união de forças e competências porque sozinho ninguém vai a lugares altos”, reiterou Francisco, lembrando que estava muito alegre e lisonjeado pela homenagem e que agradecia, sobretudo a Deus, a oportunidade de estar em Patos e desenvolver esse trabalho junto de sua equipe. “Nada somos, nada temos e nada possuímos e quando Ele dá graças a alguém é preciso ser grato e humilde”, afirmou o diretor, que louvou a Deus por mais essa missão.

Francisco Guedes teve seu trabalho reconhecido através de uma propositura do vereador José Ítalo Gomes Candido, que foi abraçada e aprovada pelos demais parlamentares da Câmara Municipal de Patos, em reconhecimento aos avanços que o Complexo de Patos teve em sua gestão, ao impor uma marca singular de administração que mudou, para muito melhor, as condições de atendimento, a prestação de serviço, a rotina interna e até a estrutura física da unidade que é referência para 89 municípios do sertão paraibano, em Clínica Médica, Urgência e Emergência, Oncologia e também Covid.

“Estar à frente de uma unidade de saúde tão importante quanto o Complexo de Patos é um sacerdócio, muitas vezes é negar-se a si mesmo, é não ter hora, não ter dia, mas entendendo que essa é uma missão. Um dia, eu sonhei em ser médico, mas Deus tinha outra missão para mim e me deu a missão de ser gestor e eu agradeço a Ele porque Ele tem me ensinado a ser humilde e o Complexo é o que é hoje, não graças a mim, mas, a todos que fazem aquela unidade. Caminharemos juntos porque juntos somos mais fortes”, disse Francisco no encerramento de seu discurso, dizendo que veio para passar um período apenas, mas, que esse tempo se estendeu e hoje seu coração não tem mais desejo de voltar.

Assessoria

Deixe seu comentário