Compartilhe!

Informações preliminares do jornalista Vicente Conserva, da Rádio Itatiunga FM, revelaram que o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), que é o órgão interno do Ministério Público do Estado (MPE), esteve em Patos realizando ações.

Vicente destacou em sua coluna: “Uma investigação descoberta pela coluna pode balançar as estruturas do Poder Legislativo patoense em breve. Uma operação realizada pelo Gaeco em um município próximo a Patos acabou resultando em outra investigação agora envolvendo ex-parlamentares da Capital do Sertão. O rolo é grosso e pode render até várias prisões. Vários ex-vereadores já teriam sido ouvidos”.

O Polêmica Patos foi em busca de mais detalhes e descobriu que casas de ex-vereadores e também de mandatários atuais chegaram a ser visitadas. O computador de um programador de sistemas de informática também foi apreendido, porém, nenhum detalhe da operação foi revelado.

A operação mira esquemas de possíveis “mensalinhos” e pode ter gravações envolvendo vereadores que, na época, chegavam a exigir dinheiro para manter posições de conciliação e acomodação na base de prefeitos.

Um mototaxista que teria sido ouvido sobre questões das investigações por prestar serviços de “motoboy” na época para a Câmara Municipal de Patos também foi ouvido. Desde então, o trabalhador não foi mais visto na cidade.

O ex-vereador e ex-prefeito de Patos, Dr. Ivanes Lacerda (em memória) chegou a expor os esquemas chamados de “mensalinho”, porém, nunca citou nomes dos corruptos e corruptores envolvidos.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário