Apoiador de Bolsonaro pede participação de atiradores em protesto contra Lula (Imagem: reprodução)
Compartilhe!

O empresário bolsonarista Milton Baldin, que convocou atiradores e caminhoneiros para protestos contra a diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi preso na terça-feira (6) pela Polícia Federal e será ouvido na manhã de hoje. A prisão foi determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

A prisão ocorreu próximo ao acampamento de bolsonaristas, em frente ao quartel-general do Exército, em Brasília.

A convocação feita por Milton Baldin teria ocorrido no dia 26 de novembro —a data é informada no próprio vídeo. O homem diz o nome e se identifica como sendo da cidade de Juruena (MT). Na ocasião, a reportagem do UOL identificou uma pessoa com esse nome na cidade, telefonou para a empresa da qual Baldin seria sócio, mas não conseguiu contato.

“Gostaria de pedir ao agronegócio, aos empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros para Brasília. São só 15 dias, não vai fazer diferença. Também pedir aos CACs, atiradores que têm armas legais… Somos 900 mil atiradores no Brasil hoje, venham aqui mostrar presença”, disse.

“Se nós perdermos essa batalha, o que você acha que vai acontecer [no] dia 19? Vão entregar as armas, e o que eles vão falar? ‘Perdeu, mané'”, acrescentou o manifestante, citando a frase dita pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso a um bolsonarista em Nova York (EUA).

UOL

Deixe seu comentário