Bolsonarista em cima de mesa no Palácio do Planalto, durante ataques em Brasília — Foto: reprodução
Compartilhe!

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite de segunda-feira (9), mais dois terroristas que participaram dos ataques às sedes dos três poderes, em Brasília, no domingo (8). Segundo a corporação, um deles é um motoboy, de 43 anos, que foi flagrado em cima de uma mesa, no Palácio do Planalto, durante os atos (foto acima). Ele não tinha antecedentes criminais.

O outro detido é um homem de 35 anos, que trabalha como analista de sistemas (foto abaixo). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. Os dois foram localizados pela 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul. No dia dos ataques, a Polícia Civil prendeu em flagrante 204 pessoas por participação nos atos.

Bolsonarista preso por participar de ataques terroristas em Brasília — Foto: Reprodução
Bolsonarista preso por participar de ataques terroristas em Brasília — Foto: reprodução

Os detidos foram colocados à disposição da Justiça. Segundo os investigadores, as ações continuam para identificar mais suspeitos.

Arma roubada do GSI

Já nesta terça (10), a Polícia Militar do DF informou que, ainda no domingo, recuperou uma arma de choque que foi roubada do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. O objeto foi encontrado no gramado do Eixo Monumental.

De acordo com a corporação, o armamento foi devolvido ao GSI, que também é responsável pela investigação sobre o roubo das armas continua.

“As autoridades já iniciaram as buscas para localizar e recuperar as armas furtadas, além de prender os responsáveis pelo crime. A segurança da Presidência da República está sendo reforçada e medidas de segurança estão sendo tomadas para evitar novos incidentes”
Deixe seu comentário