Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa — Foto: Francisco França/Jornal da Paraíba
Compartilhe!

A partir das 15h desta quarta-feira, 18/04, acontecerá uma audiência virtual conduzida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) para tratar sobre a implantação do Hospital Napoleão Laureano em Patos.

O evento contará com a presença do autor da iniciativa, o jovem Pedro Jorge Nunes da Costa, de 28 anos. No fim de janeiro, ele informou que a diretoria do Hospital Napoleão Laureano manifestou interesse em instalar uma unidade na Capital do Sertão, como está acontecendo em Sousa e Cajazeiras.

A ação foi possível graças ao Ofício nº 1/2023 enviado pelo jovem à ouvidoria do hospital. Os diretores da unidade se comprometeram em estudar a possibilidade de implantar o Centro Oncológico (CEO) no município, considerando as justificativas apresentadas. Relembre: Hospital Napoleão Laureano manifesta interesse em implantar unidade em Patos. Vídeo

De acordo com Pedro Jorge,  a audiência é mais um passo importante para que Patos e região ampliem e fortaleçam seus serviços de saúde. “Será um passo importante para a saúde sertaneja, que sairá ampliada e fortalecida. É necessária a união de forças para que essa ação se concretize o mais depressa possível, principalmente da classe política. Os portadores de câncer terão ganhos consideráveis”, disse.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário