Compartilhe!

Os alunos da Escola Cidadã Integral Cônego Machado Passagem, na Região Metropolitana de Patos, relatam que o prédio cedido pela prefeitura municipal da cidade está com o telhado degradado, e devido a chuva e vento, o telhado está em estado crítico, precisando de reparos urgentes

Uma aluna relatou que o forro PVC do centro recreativo, que é usado como refeitório e para acolher os alunos, está ‘amarrado’ de arame em alguns pontos como mostra a imagem que já vieram ao chão, preocupando-a em outra possível queda.

Esse problema já é antigo, segundo eles, já foi falado ao Folha Patoense e nenhuma medida foi tomada de lá pra cá.

Nenhuma ECI tem condições de funcionar pela metade, a cooperação começa dos alunos à gestão. Os alunos estão cansados de não serem escutados, e procuram ajudar a gestora para que esse problema seja solucionado o mais rápido possível.

Devido o tempo chuvoso constante, o mato tomou conta do local prejudicando as plantas frutíferas que foram plantadas recentemente, foram doadas pela secretaria da agricultura em parceria com a prefeitura e também atraindo animais peçonhentos, deixando os alunos em perigo, e eles solicitam que algo seja feito.

“São problemas tão simples de serem resolvidos que é ‘vergonhoso’ divulgar, mas acreditem, desde o início das aulas eles estão presentes em nossa vida estudantil”, complementaram.

Já chamamos diversas vezes a gerente da 6° GRE Genilucia Medeiros para ver e resolver nosso problema de falta de funcionários e professores, mas não obtemos resposta.

A 6ª Gerência de Educação informou que o problema foi encaminhando à Prefeitura de Passagem, já que o prédio pertence ao município, que por sua vez mandou uma equipe ao local para solucionar os problemas.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário