Compartilhe!

Estatísticas demonstram que na 2ª Grande Guerra Mundial (1939 a 1945), foram mortos mais de 50 milhões de pessoas! É um dado estarrecedor e espantoso, pois, nos leva a crer que, continuamos “irracionais”; que, continuamos incessíveis e insensatos quanto ao valor da vida humana!

Pergunto então: Por que isso? Evidentemente, e sem nenhuma dúvida, respondo: são efeitos da ganância e da imbecilidade do homem; é simplesmente, o egoísmo controlando os “pobres de espíritos” que detém o poder de mando à frente de uma instituição governante e de uma nação edificada pela hipocrisia da política e da falsa ideologia fascista!

O tema, que até parece de um passado longínquo, talvez no momento, seja relevante para se chamar atenção de fatos reais da atualidade. Nós precisamos nos policiar para evitar novos erros; novos pecados, novos massacres, novos infortúnio, que chegam edificados pelas nossas falsas ideologias e embasados pela massificada da hipocrisia humana!

A humanidade, que ao longo dos tempos tem demonstrado por diversas vezes, o quanto é irracional e, teoricamente, “burra”, tem que viver sob vigia e sobe alerta, sempre monitorado! Precisamos, urgentemente, entender o quanto pecamos; o quanto erramos; o quanto sacrificamos vidas inocentes. Quando, simplesmente, somos tomados pela via do egocentrismo, visando atrair o “bem-bom” ou o melhor para nós mesmos, em detrimento aos direitos e à vida dos outros!

Não seria difícil enumerar uma lista de grandes erros cometidos pela humanidade ao longo da historia, no entanto, citei a Segunda Guerra Mundial, simplesmente, por ser uma das grandes idiotices dos seres humanos, que, através da “fantasia” pessoal, de um louco “hipnotizador” frustrado, ceifou as vidas de milhões de pessoas inocentes que não tinha nada a ver com aquela loucura; com aquela irracionalidade de um povo que se deixou levar pela fantasia fascista/nacionalista, chamada Nazismo!

Patos, 21/05/2023
Anchieta Guerra

Deixe seu comentário