Compartilhe!

1a2007f0 9b25 45ee bdc1 f697b6fd6706O Hospital do Servidor General Edson Ramalho (HSGER), unidade gerenciada pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), por meio da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utineo), promoveu, nesta terça-feira (20), um ensaio fotográfico para os recém-nascidos em tratamento na UTI Neonatal do hospital. Essa iniciativa já é tradição e busca proporcionar um momento de acolhimento e descontração para as mamães e os bebês.

Danyelle Nóbrega é mãe da pequena Helena e enfatizou a importância da iniciativa em um momento tão delicado. “Esse momento faz com que a gente se sinta acolhida. É muito difícil viver um processo de uma maternidade que esperamos chegar até as 40 semanas e que nem sempre acontece. Diante de alguns medos e inseguranças, esse carinho e cuidado que recebemos aqui por parte de toda equipe nos conforta um pouco, acalma nosso coração. A gente acompanha esses bebês que são pequenos em tamanho e em peso, mas que tem uma vontade muito grande de viver. O envolvimento da equipe como um todo, desde o pré-parto até a UTI Neonatal, é o que nos dá força e apoio para seguir, nos conforta e traz ainda mais esperança”, ressaltou.

ed52f2c5 7c52 4005 8907 b4586a410bcdAs roupinhas que são utilizadas nos pequenos durante o ensaio fotográfico são confeccionadas pela própria equipe, além de todo o carinho e amor envolvidos nesse processo, a segurança dos recém-nascidos também é uma prioridade. Para isso, as vestimentas passam por um rigoroso processo de lavagem e esterilização.

A gerente de enfermagem da Utineo do HPMGER, sargento Laura Diniz, ressalta que a ação tem como foco principal a humanização do cuidado e também celebra uma data muito importante dentro do calendário cultural do Nordeste. “Os festejos juninos fazem parte de nossa cultura, é uma época em que todos ficamos muito envolvidos e nada mais justo que trazer para os nossos bebês e suas famílias esse climinha gostoso, fantasiando essas crianças. Além disso, esse momento também acolhe não apenas a família, como também toda a equipe. Outro ponto importante é que com isso atendemos uma recomendação do Ministério da Saúde no que diz respeito a humanização do cuidado”, destacou.

SECOM-PB

Deixe seu comentário