Mariana Thomaz foi morta por Johannes Dudeck (Foto: reprodução)
Compartilhe!

Marcado para o dia 20 de setembro, às 9h, o júri popular de Johannes Dudeck, réu por assassinar a estudante Mariana Thomaz, vai acontecer com diversas regras definidas pelo juiz titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, Antônio Gonçalves Ribeiro Júnior. Uma delas é a proibição de camisas padronizadas durante o julgamento.

Como visto pelo ClickPB, o magistrado definiu que os interessados em assistir ao julgamento devem se inscrever no Cartório Unificado dos Tribunais do Júri, que fica no 5º andar do Fórum Criminal de João Pessoa, até o final deste mês.

Além disso, o Fórum contará com um telão que reproduzirá o julgamento em tempo real e será proibido o uso de roupas padronizadas dentro do Fórum. O juiz argumentou que as medidas são necessárias por causa da repercussão que o crime gerou e para manter a ordem e a tranquilidade dos trabalhos.

O crime

O corpo da estudante Mariana Thomaz foi encontrado pela polícia em março de 2022 após Johannes Dudeck ligar para a polícia informando que a estudante estava tendo convulsões.

Durante a investigação, os policias identificaram sinais de esganadura em Mariana. Johannes foi preso e encaminhado a um presídio da Capital como suspeito do assassinato da estudante.

Laudos do Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmaram que ele foi o assassino e que também estuprou Mariana Thomaz.

ClickPB

Deixe seu comentário