Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), está promovendo um mutirão de cirurgias odontológicas durante todo o dia de hoje, 27 de março, nos turnos manhã, tarde e noite. Este evento visa atender à demanda crescente por cuidados odontológicos na cidade.

Diferentemente das unidades básicas de saúde – UBS, as cirurgias odontológicas são encaminhadas para o CEO devido à sua complexidade, exigindo uma equipe especializada de odontólogos para cada procedimento. O cirurgião dentista, Júnior Sousa, revelou que aproximadamente 40 procedimentos cirúrgicos estão agendados para o dia de hoje, com equipes exclusivas dedicadas a cada turno.

A coordenadora do CEO, Elba Medeiros, anunciou que ao longo do ano serão realizados mais mutirões de cirurgias odontológicas, incluindo a realização de canais. Elba destacou o papel crucial do CEO como uma referência na cidade, fornecendo atendimento exclusivo com especialistas e, em breve, contará com equipamentos adicionais para melhor atender à população.

Enquanto os pacientes aguardam suas cirurgias, Kyara Batista, endodontista, oferece orientações sobre os cuidados com a saúde bucal, enfatizando a importância da escovação adequada para evitar a perda de dentes.

O cirurgião bucomaxilo, Onilson Júnior, ressaltou a colaboração de uma equipe de quatro profissionais especialistas para atender pacientes que necessitam de extrações dentárias, resultado de um diálogo entre a coordenação do CEO, a Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do serviço.

O CEO oferece uma variedade de especialidades odontológicas, incluindo cirurgias, endodontia, periodontia, radiologia, próteses dentárias, odontopediatria e atendimento a pacientes com necessidades especiais. A radiologista Ludmila Xavier enfatizou a importância do suporte oferecido pela radiologia no próprio CEO, fornecendo laudos precisos para garantir procedimentos adequados e seguros para cada paciente.

O Mutirão de Cirurgias Odontológicas em Patos é mais um exemplo do compromisso da Prefeitura de Patos em promover uma saúde bucal acessível e de qualidade para toda a comunidade.

Áudio de Júnior Sousa – cirurgião dentista:

Áudio de Elba Medeiros – coordenadora do CEO – Patos:

Áudio de Kyara Batista – endodontista:

Áudio de Ludmila Xavier – radiologista:

Áudio de Onilson Júnior – cirurgião bucomaxilo:

Secom

Deixe seu comentário