Compartilhe!

Saiu a programação alusiva aos 70 anos de emancipação política de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, nesta terça-feira, 16 de abril. A Prefeitura Municipal, por meio do prefeito Dr. Jefferson, convida a população em geral a prestigiar as atividades elencadas no banner.

programacao

A abertura será próximo sábado, dia 20, com o Rally RN 1500 GP Nordeste, em Picotes, a Vila do cinema brasileiro. E no domingo, 21, ocorre o tradicional “Passeio Ciclístico”, que chega a sua 10° edição.

As inaugurações da emancipação serão realizadas na manhã de domingo, dia 28, a partir das 8h. Mais uma vez na Vila de Picotes, para oficializar a entrega da pavimentação e, em outros pontos da zona rural, inaugurar praças, quadras, passagens molhadas, cem cisternas.

Na área urbana, pavimentações de ruas, entrega de casas populares e muito mais. A Sessão Solene da Câmara de Vereadores – Casa Manoel Etelvino de Medeiros-, será às 11h.

Também acontece a segunda “Corrida da Emancipação” nesse mesmo dia. A Vale concentração dos atletas será às 16h, no parque de eventos “O Bezerrão”, e a largada às 17h. São esperados mais de 300 corredores vindos de toda a região circunvizinha.

À noite, às 20h, na Igreja Assembleia de Deus, celebração do culto em Ação de Graças pelo aniversário da cidade. Momento de reunir a comunidade evangélica para agradecer a Deus pelas conquistas alcançadas no campo religioso e social.

Segunda-feira, 29, solene hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e do Município, com participação da “Banda 26 de Julho” de Patos. Na oportunidade, será servido um café da manhã no largo da sede prefeitura.

A “Salgadrilha”, festa com trio elétrico, traz para São Mamede, pela primeira vez, o show, melhor dizendo, o axé baiano de “É O Tchan”, com Cumpadre Washington e Beto Jamaica. Além do forró romântico de Cavaleiros do Forró, e o cantor da terra, o sanfoneiro Jobim Araújo.

Os shows começam às 19h em ponto. Já a divulgação do São Pedro 2024 está prevista para às 21h.

Salgadrilha

Salgadrilha, nome escolhido para a grande festa, visa enaltecer a vocação da cidade, porque muitos sãomamedenses que se destacam com essa profissão, conquistando seu espaço em lojas de salgados espalhadas por todo o País.

1º de Maio

No dia 1º de maio, feriado municipal da Emancipação Política, e nacional do Trabalhador, às 16h, haverá um jogo festivo no estádio “O Oliveirão”. E, às 19h, missa de Ação de Graças na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição.

Assessoria

Deixe seu comentário